O Projeto
Adote um Campeão

 

O Projeto Adote um Campeão nasceu do desejo dos Grupos de Apoio à Adoção de Belo Horizonte (GAABH) e de Santa Luzia (GADA – Associação de Apoio à Adoção e a Convivência Familiar e Comunitária) em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, com apoio das Varas da Infância e da Juventude das Comarcas de Belo Horizonte de Santa Luzia e da 23ª Promotoria de Infância e Juventude de Belo Horizonte.

Buscamos dar visibilidade e oferecer às crianças e adolescentes com idade igual ou superior a 7 anos, devidamente destituídos de sua família de origem e incluídos no CNA, uma oportunidade de serem ouvidos, para que exponham o desejo mais caro de seus corações: O DE TER UMA FAMÍLIA. E, além de terem atendido o direito à convivência social e comunitária, procuramos proporcionar a realização do sonho de estar próximo aos seus ídolos do esporte.

Estas crianças e adolescentes precisam ter voz, precisam ter rosto, precisam ser vistas e, principalmente, precisam ter uma história de vitória para contar, como campeões ao lado de uma família que os ame e acolha como filho(a). Acreditamos que aquele que não é visto não pode ser amado! Afinal, ninguém ama no desconhecido...

O nome do projeto vem da reunião entre a história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube e das histórias de superação desses meninos e meninas que, pela garra que possuem, são verdadeiros Campeões. Eles não deixaram de acreditar. Jamais desistiram de sonhar e lutar. Então por que não associarmos o futebol, que é a paixão nacional, ao desejo de ter e ser família, para dar visibilidade a um projeto tão bonito?

Venha torcer e encontre nos rostos destas crianças e adolescentes o seu Campeão, que só precisa desta jogada de amor para fazer um gol de esperança e escrever uma história de vitória ao lado de uma família, que pode ser a sua. E por que não? Esse projeto será um gol de esperança e alegria na vida dessas crianças e adolescentes!

 

Veja, Torça, Apaixone-se e
Adote um Campeão!